Olá, alunos, participem do nosso blog!

Nosso email é

slpaulofreire@gmail.com

Para participar, você deve ser aluno da EMEF Paulo Freire e pode enviar textos, fotos, desenhos ou qualquer arte, desde que você mesmo tenha feito!

Grande abraço!


Professor Pedro Marques



Welcome!

Welcome! You can enjoy this blog at any language! Use Google translate below. Thanks for watching!

Translate

Vamos lá? Sugestões de passeios culturais (e que não são chatos!)





O Mundo Mágico de Escher
19 Abr a 17 Jul
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Endereço: Rua Álvares Penteado, 112, Centro/ Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô
Horário: Terça a domingo, das 09h às 20h
De GRAÇA!


A mostra reúne 94 obras, entre gravuras originais e desenhos, incluindo todos os trabalhos mais conhecidos do artista. Escher ficou mundialmente conhecido por representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano e explorações do infinito. Escher foi um gênio da imaginação lúdica e um artesão habilidoso nas artes gráficas, mas a chave para muitos dos seus efeitos surpreendentes é a matemática, utilizada de uma forma intuitiva. A exposição mostra de forma analítica o desenvolvimento da obra gráfica do Escher em uma carreira de mais de 50 anos. Além disso, a exposição evidencia os efeitos de alguns fenômenos de espelhamento, perspectiva e matemática em diversas instalações interativas e lúdicas, além de um filme em 3D.

Já viram uma pintura sem fim? Vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=_pAGLkbE2GY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=gSvE-2ZzFOw





Domingo, 03/04//2011.




Museu de Zoologia – Exposição Cabeça Dinossauro de 08/02 a 31/08/2011

A exposição traz, entre outras atrações, um crânio de dinossauro de 120 milhões de anos. No hall de entrada, o visitante já encontra o protagonista do passeio: o crânio do Tapuiassauro estará, com outros ossos originais, exposto abaixo de uma réplica de 13 metros de comprimento e aproximadamente 4 metros de altura do dinossauro.
Também há o acervo do próprio museu, onde estão diversos bichos empalhados, insetos raros, enfim, tudo sobre zoologia com recursos multimídia interessantes e explicações sobre o vasto material de pesquisa ali guardado.
Crianças até 6 anos não pagam. O ingresso individual é R$ 6,00. Para saber sobre meia entrada entre no site deles ou ligue.
Av. Nazaré, 481. Ipiranga. Fone: 2065-8100.


Video famoso da visita de Márcio Canuto ao Museu de Zoologia:
http://www.youtube.com/watch?v=uwWVOx8MVC0

Sábado, 04/12/2010.

No centro de São Paulo tem uma biblioteca muito legal, com livros apenas para o público infantil e juvenil. É a Biblioteca Monteiro Lobato, tem um parque na frente e lá dentro uma porção de livros e gibis muito bacanas! Lá, depois de fazer um cadastro, você pode pegar livros e gibis também. Eles tem uma gibiteca com revistinhas de todos os heróis e personagens que você imaginar, inclusive de toda a turma da Mônica. O atendimento é ótimo e está muito bem organizada.
Vale a pena uma visita!

 
                                                          Gibiteca


Sábado, 27/11/2010.

Água na Oca
Pessoal, está acontecendo no Parque do Ibirapuera, na Oca, uma exposição que mistura ciência e arte. O tema é a água, e  há diversos recursos tecnológicos que tornam a exposição uma experiência interativa e interessante. Quem sabe no início do ano não vamos juntos, né? Mas, se puder, vá até lá dar uma olhada, vale a pena.


O Catavento é um grande e magnífico espaço cultural e educacional que apresenta ao público, especialmente o jovem, a ciência e os problemas sociais, de um modo atraente e participativo. Fica no Palácio das Indústrias, Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo. Lá você pode brincar e fazer ciência ao mesmo tempo, aprendendo conceitos de maneira interativa, muito legal mesmo.
Veja no site deles: http://www.cataventocultural.org.br/home.asp


Se você ainda não conhece a Biblioteca Becei, precisa ir lá para conhecer. Fica pertinho da nossa escola, na mesma rua, um pouco depois do posto de saúde, onde tem uma locadora de DVD. Ao lado da locadora tem uma portinha de vidro, e uma indicação bem discreta que ali funciona a biblioteca. E lá estão guardados mais de 11 mil livros, DVDteca, com ar condicionado e o pessoal atende super bem. Para poder pegar livro ou DVD emprestado é preciso fazer cadastro e pagar uma taxa anual, mas para ler na biblioteca mesmo não precisa. Vale a pena, essa biblioteca inclusive já saiu em diversos jornais e revistas, e funciona em Paraisópolis há 15 anos. Se não foi ainda, vai lá, pô!
tels. 11 3507-7531, 6533-8208 ou por e-mail: bibliotecabecei@globo.com