Olá, alunos, participem do nosso blog!

Nosso email é

slpaulofreire@gmail.com

Para participar, você deve ser aluno da EMEF Paulo Freire e pode enviar textos, fotos, desenhos ou qualquer arte, desde que você mesmo tenha feito!

Grande abraço!


Professor Pedro Marques



Welcome!

Welcome! You can enjoy this blog at any language! Use Google translate below. Thanks for watching!

Translate

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Palestra do escritor Marco Bogado Lins em nossa escola

Recebemos em nossa escola o escritor Marco Bogado Lins. Ele conversou com os alunos das 7ªs e 8ªs séries sobre ser escritor, compartilhou sua própria experiência e falou um pouquinho à respeito de processos criativos de escrita e formas de contar histórias de nosso cotidiano. Também respondeu a uma série de perguntas de nossos alunos. E (tirando alguns poucos) creio que as turmas souberam aproveitar a oportunidade. Precisamos fazer mais palestras como essa, até para os alunos se acostumarem a esse momento. Para quem quiser ler mais coisas do Marco Bogado: http://literaturacotidiana.wordpress.com/







Leiam a redação de Rodrigo Ferreira dos Santos, da 6ª série.

Tema: o adulto que quero me tornar
 Aluno: Rodrigo Ferreira dos Santos, 6ª série.


            Como na primeira redação, eu tenho outro sonho que é de ser um clarinetista profissional e viajar pelo mundo.
            Quando eu era criança, eu tinha um sonho de ser jogador profissional de futebol, eu olhava as orquestras e pensava que era muito chato, que era só para “riquinhos”. Então eu fui crescendo, crescendo e crescendo, pensando nesta mesma coisa, mas chegou o dia em que meus vizinhos, meu irmão e minha prima foram ver os cursos que o CEU Paraisópolis estavam oferecendo para a comunidade, e participaram da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis. Eu, vendo eles fazerem o curso, fiquei com vontade. Até pensei em fazer orquestra também e tocar trompete, mas o tempo passou e eu vi que era melhor tentar outro instrumento, que foi o clarinete. Então me dediquei e continuo me dedicando para ser um profissional.
            Eu também quero ter uma esposa fiel, dois filhos – um menino e uma menina – e viajar pelo país com eles. Quero ser reconhecido em todo o país, e quem sabe fora dele também. Hi hi hi! Se essa carreira não der muito certo, eu quero ser escritor de livros infantis, para alegrar todas as crianças e com o dinheiro que eu ganhar, vou construir um refúgio para os moradores de rua e eu também vou comprar uma casa para minha mãe e fim!