Olá, alunos, participem do nosso blog!

Nosso email é

slpaulofreire@gmail.com

Para participar, você deve ser aluno da EMEF Paulo Freire e pode enviar textos, fotos, desenhos ou qualquer arte, desde que você mesmo tenha feito!

Grande abraço!


Professor Pedro Marques



Welcome!

Welcome! You can enjoy this blog at any language! Use Google translate below. Thanks for watching!

Translate

segunda-feira, 30 de maio de 2011

domingo, 29 de maio de 2011

O teatro de sombras foi um sucesso!! Parabéns às 7ªs séries!!

Principalmente àqueles que acreditaram no projeto desde o início, parabéns! Vocês fizeram dessa atividade um espetáculo! Muito bom!! 
Vários professores fizeram questão de dizer o quanto gostaram da apresentação de vocês!

Em breve, teremos fotos e filmes do teatro no blog. Aguardem!

E preparem-se, teremos mais apresentações: Equipe, fiquem prontos, pois estão pedindo novas seções para as turmas de outros períodos, além de pais e comunidade! 

A Mostra de Paraisópolis já está aí, vamos tentar levar nossa arte para lá também, vai ser uma experiência bem legal para todos.

Grande abraço!
Prof Pedro Marques.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Parabéns aos vencedores!! Mas também a todos os que fizeram...

... se você não participou, ainda dá tempo para fazer o seu e participar da nossa Enciclopédia de Monstros! Desenhe, faça a ficha técnica dele e entregue para mim (professor Pedro de Leitura) ou para o Roberto de Artes.

Vejam os grandes vencedores:






terça-feira, 10 de maio de 2011

Monstros da imaginação, sim, temos continuação!...


Pessoal, vamos fazer as fichas de observação do monstro com capricho, lembrem-se que outras pessoas vão ler a nossa enciclopédia! Nas próximas aulas, depois de criarem o inimigo do monstro, nós vamos para a etapa mais difícil e também a mais legal: fazer uma história sobre o seu monstro! Já comecem a colocar essas cabecinhas para funcionar! Vamos viajar na história deles! Abraço!


Essa é para a galera das 7ªs séries!!!...

Estamos iniciando o nosso projeto com o teatro de sombras, e para vocês terem mais idéias, vejam os vídeos abaixo. São legais para imaginarmos como faremos as nossas peças. Percebam os materiais usados, o tempo de cada cena e a movimentação dos personagens. Pensem, imaginem, criem!! Grande abraço! 
 
 
 
 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

E que tal imaginarmos agora um inimigo para o seu monstro?...

Imagine que o seu monstro tem um inimigo. Quem é ele? Como ele é? Será que é do mesmo planeta? Afinal, o que esse monstrinho está procurando na terra?
Vamos fazer também uma ficha técnica para ele? Acho que vai ser divertido!

Abraços!
Professor Pedro